Tô de férias: Visconde de Mauá

10 jul

A 1.200 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, próximo a Resende e Itatiaia está Visconde de Mauá, um dos destinos mais concorridos do sudeste. Lugar certo para se livrar do stress da cidade grande, são diversos passeios, e bem próximos à natureza! Visconde de Mauá é dividida em três vilas: Mauá, Maringá e Maromba, cada uma com sua peculiaridade. Impossível é não querer voltar!

Principais Passeios

O melhor das vilas… Mesmo com suas águas geladas as cachoeiras são as atrações principais, as mais famosas são: a Escorrega, com um tobogã natural; e a do Poção da Maromba. Para os mais aventureiros, a Cachoeira Santa Clara é point para quem curte rapel… Com uma sequência de nove cachoeiras o Vale do alcantilado também faz sucesso, após uma trilha custosa a natureza compensa qualquer esforço, pode acreditar! O ecoturismo e vários esportes estão com tudo, desde cavalgadas, trekking, a passeios de bike, caminhadas, tirolesa…

À noite, que tal um jantar ou um barzinho com música e comida boa ? Aliás, comida boa é o que não falta, muito  pinhão, truta  e fondues. Fique ligado, é durante o mês de maio que acontece o Festival gastronômico e a Festa do pinhão. Mas,  durante todo o ano na vila Maringá a animação é certa, com bons restaurantes e bares.Próximo a Visconde de Mauá estão outras cidades interessantes, como Penedo, que fica a 30 quilômetros, vale a pena uma visita!

Também próximo à Mauá fica o Parque Nacional do Itatiaia, o mais antigo do país, com o pico das Agulhas Negras e as Prateleiras, é de tirar o fôlego!

6ba18b7f89e66acbd462f2dc65a4bffa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: